Canoinhas e Região: Aumento de Casos de Coronavírus
29 de novembro de 2020,
em Saúde
Recentemente foi possível constatar um aumento nos casos de Covid-19 na região e no Município de Canoinhas (SC).O Planalto Norte Catarinense está classificado como risco potencial gravíssimo. De acordo com informações constantes na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Canoinhas:
“A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 26 novos casos para covid-19 nesta quinta-feira. São homens e mulheres entre 21 e 70 anos – todos sintomáticos. Dentre os internados, dois são e outros municípios e cinco são canoinhenses. 14 pacientes foram liberados para o convívio social seguro, totalizando 65 casos ativos em isolamento.A Secretaria de Saúde reforça que a população continue com os cuidados que já são orientados, como: usar máscara, distanciamento social (no trabalho e locais públicos ficar a distância segura de 1,5 metro pelo menos), lavar constantemente as mãos, passar álcool gel, evitar aglomerações, e observar a presença de sinais e sintomas, caso presentes, procurar atendimento médico no Centro de Referência ou orientações na Central Covid de Atendimento.Realizar higienização frequente das superfícies no ambiente de trabalho com água e sabão, desinfetantes, álcool 70% também contribui muito para evitar a disseminação do vírus.”
A cidade de Mafra (SC), também possui uma séria situação em relação ao Covid-19, conforme informações da página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal:
“Mafra apresenta hoje 7 novos casos confirmados para Covid-19 – fonte: Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Mafra.O Planalto Norte está na classificação de risco GRAVÍSSIMA na Matriz de Risco do Governo do Estado. A CIR – Comissão Intergestores Regional de Saúde do Planalto Norte editou uma nova resolução e o munícipio editou o Decreto Municipal Nº 4.415/2020. Acesse os dois pelo link: bit.ly/DecretoCovidMafra Mas além das medidas apresentadas, é importante manter as medidas de prevenção: – Higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; – Distanciamento social – no mínimo um metro e meio; – Evitar qualquer tipo de aglomeração; – Uso de máscara. E se você apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, tosse, cansaço, perda de olfato ou paladar procure a Unidade Covid-19 ao lado da UPA. Não espere!”